domingo, 28 de outubro de 2012

Fim de outubro...3 meses no Canadá!

Olá amigos e família!!! Que saudadeeees!!! hihi

Esta semana foi clima de Halloween total!!! :) Muito legal viver uma experiência totalmente nova!
Sábado (20/10) foi dia de faxina no quarto que estava meeega bagunçado! rsrs!
Domingo (21/10) também não fiz naaada de especial! E ainda por cima alteraram nosso horário tão bom de 4 horas de fuso para 5 horas...

Segunda feira, dia normal de trabalho, estudos e academia!
Terça! Dia 23/10! 5 meses de namoro!! hihi
Quarta feira foi dia de sair com as amigas! :) Flávia e Anahí - Joe's Apartment

Quinta feira... Semana quase acabando e festa a fantasia chegando!! hehe

Sexta feira comprei algo beeem especial pra completar minha fantasia! Uma lente roxa! 

Sábado... 3 meses no Canadá

Para comemorar fui numa "Excursão" de festas! 4 festas em 6 horas! haha! Muito divertido!


Resolvi me extender mais neste sábado porque com certeza 3 meses devem ser lembrados com carinho e merece uma atenção!


Meu terceiro mês no Canada! Descobri minhas fraquezas, minhas virtudes, descobri coisas que posso melhorar, aprimorar. Passar três meses longe das pessoas que amo me fez perceber que a saudades é uma via de mão dupla, porém o caminho mais fácil nem sempre é melhor que o da dor (como diria a música da banda Luxúria).
A saudades aproxima, faz as pessoas valorizarem sentimentos que podiam estar em completa disfunção, ou seja pessoas se acostumam com os sentimentos, e a saudades faz eles estremecerem para o bem ou para o mal. Respeito é outro sentimento vinculado – aprendemos a enxergar de outra forma, pela diferença cultural.
Não existe um sentimento que explique o que sentimos num intercâmbio, é uma maré destes, cada semana percebo que minha visão de mundo se altera! Alguém muito especial me disse que não devemos pensar que críticas são sempre para nos enfraquecer, nos abalar. E estando no Brasil ou no Canadá vivemos numa sociedade que irá criticar na escola, no trabalho, na família, e enfim, por mais que seja difícil lidar com elas, tudo faz parte de amadurecer.
Parte do meu descobrimento pessoal também foi a força que eu tenho para suportar tal distância, saudades. E Ele tem me ajudado sempre.
Claro que esta força e este crescimento pessoal não significam que eu não chorei, que eu não choro e que não vou mais chorar, afinal chorar nem sempre é ruim! A cada lágrima que cai, parece que a angustia vai indo embora pouco a pouco e vai ficando somente aquele sentimento gostoso de que daqui a pouco estarei no meu lar novamente.
Morar fora, me fez pensar na minha vida pessoal, minha vida como casal, profissional e familiar. Como pessoa, amiga, namorada, filha, irmã, espero que quando eu volte eu possa ser cada vez melhor, que eu possa fazer a diferença, que eu mantenha a essência da Giovanna do primeiro semestre, mas que tenha amadurecido.
As coisas que mais sinto falta em cada pessoa:
Pai, seu assovio e alegria.
Mãe, seu cheiro e sua comidinha!
Dani, noites do pijama, segredos, briguinhas rsrs e nossas risadas.
David, suas risadas e piadas.
Bono..kkk... seu latido, seu cheirinho, seu carinho, ah meu cachorrinho como você faz falta!
Vó e vô... Saudades de estar perto, de aproveitar cada momento.
Angelo, seu abraço, presença em meu dia a dia.
Aos outros membros da família, saudades de umas boas risadas, música, carinho.
Aos amigos, saudades das saídas, da convivência...

Cada um de vocês é especial para mim de uma forma diferente e eu os amo por me fazer uma pessoa feliz. Obrigada a todos pela força e pelo incentivo!

Giovanna de Castro.

3 comentários:

  1. Filha adorada! Não tenho palavras para definir o quanto você é especial, maravilhosa, serzinho lindo que Deus colocou na nossa vida! Que bom te perceber forte e madura pra enfrentar tudo! te amo e te admiro demais! Beijos da mamis!

    ResponderExcluir
  2. Maninha, quero que sempre leve em seu coração que você é a melhor irmã que uma pessoa pode ter, e que não importa o que aconteça, mesmo com toda a distância, sempre vou estar perto, perto em pensamento, perto no coração. TE AMO MINHA IRMÃ. Nunca, nem nada, MUITO MENOS ninguem, vai mudar isso! Até mais minha linda!

    ResponderExcluir
  3. minha filha, que lindo seus comentários. penso que neste momento não é hora de eu te escrever coisas que sinto com sua ausência porque temos um desafio pela frente e quando incluo todo mundo é porque não está sendo fácil para todos cada um a sua medida.você está sendo e foi preparada para ser forte o suficiente para atravessar mais esta fase linda da tua vida porém difícil. COISA PARA OS FORTES,e tenho certeza que sairemos todos fortalecidos com sua conquista, pois ela só é completa se cumprida até o final!
    aqui em casa está tudo no seu devido lugar, inclusive seu quarto, te esperando! vou ficar mais feliz quando ouvir meu ROUXINOL cantando dentro dele novamente... EU TE AMO MUITO E TE DESEJO FORÇA E FELICIDADES NESTES ÚLTIMOS DIAS EM VANCOUVER! o tempo vai voar, já estamos quase em dezembro... ufa! parece que foi ontem que embarcou...

    ResponderExcluir