sábado, 25 de agosto de 2012

UM MÊS NO CANADÁ!!!

Contarei um pouquinho da minha semana, que foi mais preguiçosa do que produtiva rsrs, e depois farei uma retrospectiva do que foi este primeiro mês nesta experiência incrível!

Comecei a semana super cansada... Nossa! Sábado trabalhei de babá e domingo eu tinha ido para Whistler, então na segunda feira eu estava super cansada! haha! Mas eu saí com meus colegas do mesmo jeito, porque eles já iriam embora pro Brasil no final da semana!

Fomos visitar o Lynn Valley - Um lugar incrível que tem uma cachoeira linda! Nas fotos não consegui retratar muito bem, mas o lugar é realmente lindo! De início eu coloquei meus pés na água e tive quase certeza de que não conseguiria entrar... Mas meu colega, Raone, me falou: "meus avós costumavam dizer que sempre que fosse possível entrar em qualquer lugar que tenha água é sempre bom, pois renovam-se as energias". Depois de um tempo eu criei coragem e entrei! Uau... A sensação de adrenalina era tão grande que eu nem senti frio! haha! Muitooooo bom!

Mulherada no Lynn Valley
Na terça feira não fui pra aula pois estava com dor de cabeça! Dormi praticamente a manhã inteira, e pela tarde quando havia melhorado fui até o shopping para comprar meu número canadense! Quem quiser me mandar umas mensagens do Brasil é só me perguntar meu número!

Quarta feira eu fui pra aula novamente... E pela tarde tirei uma soneca! Rsrs! - Eu falei que a semana tinha sido preguiçosa!!!

Quinta feira foi um dia muito especial pois Angelo e eu completamos 3 meses de relacionamento sério! Uma conquista enorme para nós dois! Pela tarde eu dei uma volta pelo centro de Vancouver e voltei bem cansada para casa!

Ponte suspensa de Lynn Canion
E ontem, ah... Ontem foi um dia muito gratificante... Tirei um tempo pra mim e pensei muito coisa em relação ao meu mês no Canadá, no meu relacionamento e enfim... Coloquei todos os pensamentos no devido lugar e foi um dos dias mais felizes da minha vida!
Também tive a oportunidade de ir no PNE - Pacific National Exhibition - Fui numa apresentação de cachorros treinados muito divertida, mas senti saudades do meu Boninho! E fui no chapéu mexicano mais emocionante da minha vida! O nome é atmosfear e o brinqueto tem aproximadamente 67 metros de altura e gira 360 graus na velocidade de 70km/h!!!

Vídeo do brinquedo - http://www.youtube.com/watch?v=sj7psFiyBp0&feature=player_embedded

E enfim... haha esta foi a minha semana!!!

Pra mim passar este mês no Canada foi experiência, aprendizado, alegria, saudades, tristeza, todos os sentimento à flor da pele! Conheci pessoas muito divertidas, outras nem tanto, conheci culturas diferentes - japoneses, chineses, tailandeses, árabes, venezualanos, colombianos, brasileiros haha, e enfim os Canadenses também!

Vista da ponte de Lynn Canion
Consegui perceber que a rotina do canadense é muito metódica... Todos os dias pegam o jornal, vão para o ponto de ônibus - aliás o sistema de transporte público aqui é muito organizado! - Então descem nos seus pontos, de vez em quando vão até o café de sua preferência - starbucks, Tim Hourtons, Blenz, Arabian - e então vão trabalhar. No final da tarde retornam para suas residências e muitas vezes dormem no ônibus! Em suas casas eles jantam, e mais tarde retornam ao centro da cidade para fazer compras de alimentos, roupas e coisas para a casa. Nos finais de semana eles adoram curtir uma praia, um parque, uma escalada, contato com a natureza em geral.

Esta experiência está sendo incrível, hoje eu estou morando numa casa de família muito hospedeira, e educada, tenho uma alimentação maravilhosa e um quarto lindo! Estou muito feliz!




Meu companheiro Jack! haha

Agradeço o apoio dos amigos, da minha família e do meu amorzão! hehe

Bom final de semana a todos! Estou com muitas saudades!!!

Música do fds: "I just want to know - Taio Cruz"

Até mais!


G. Castro

Um comentário:

  1. Oie Gi! Achei seu blog hoje :) Sou do http://quasesulafricano.blogspot.com beijao!

    ResponderExcluir