quinta-feira, 2 de agosto de 2012

UMA SEMANA!

Olá galerinha do meu Brasil!

Quero dizer que estou sentindo muuuita falta de vocês, da nossa comida, e as vezes de falar em português. Mas também quero dizer que eu estou muito feliz aqui, Vancouver é uma cidade maravilhosa, as pessoas são muito prestativas, o transporte público é muito organizado, existem muitos asiáticos aqui, e também muita comida japonesa e chinesa!

Para falar bem a verdade virei melhor amiga destes restaurantes por um motivo simples: eles vendem arroz! haha! É tão diferente a alimentação da população por aqui! A exceção foi no "brasilian day"em que eu pude comer uma picanha, feijão, arroz, bananinha a milanesa e farofa! Mas geralmente eles realmente descartam os grãos da alimentação! Tem uma cultura toda voltada para a ecologia! Existem campanhas sobre os animais, sobre alimentação, sobre separar o lixo, sobre economizar água, energia... Incrível!

Outra coisa que reparei é que existem carros de todos os modelos aqui. O que eu mais vejo são carros da marca INFINITY e BMW. Existem muitos off roads aqui também. A marca Suzuki aparece por aqui a cada 100 carros que eu vejo, 2 são da suzuki. Não é muita coisa, mas os modelos que eu vi foram SX4 e Grand Vitara antiga e nova. Outra consideração a se fazer é que downtown não é referência para carros, devido ao fato que é a parte de Vancouver mais pobre. Existem muitos mendigos e moradores de rua.

Nesta primeira semana tive a oportunidade de conhecer a praia English Bay, Downtown, e um pouco da minha vizinhança. É muito fácil de andar em Vancouver, nem precisei comprar um mapa! hehe! Acho que puxei o papai! Sábado a host family fez um churrasco para amigos e familiares, e eles me convidaram para tocar violão para eles, me diverti muito! Mais tarde jogamos BOCHA! Nunca imaginei que iria aprender a jogar em Vancouver! Rsrs!

Segunda feira realizei meus testes para saber qual nível eu iria ficar e que matérias iria escolher. Consegui alcançar um excelente nível! Fiquei no Intermediário 4, acredito que até o fim do ano vou ser "graduada"em inglês! Pela manhã estou fazendo a matéria de Academic Preparation e à tarde faço aula de artes! Na terça feira tive uma aula maravilhosa de artes! A professora está fazendo o mestrado dela, em psicologia e artes! Então tive a oportunidade de saber como a arte foi influenciada pela psicologia, especialmente no estudo dos sonhos de Carl Jung.

Estamos tendo uma competição de fogos de artificio por aqui, e ontem foi o dia do Brasil! Nossa, simplesmente fantástico! No jornal a manchete foi: "O Brasil explodiu!" - Na tradução literal! hehe ( Brazil has a blast!) Espero que possamos chegar entre os finalistas!

Ah, outra coisa que eu fiz esta semana foi conhecer a igreja localizada na "Holy Rosary Cathedral". Simplesmente maravilhosa! É sempre bom estar em contato com o papai do céu e agradecer por esta oportunidade maravilhosa! Pai, mãe EU AMO MUITO vocês!

Saudades imensas: Bono, Daniella e Angelo <3 Vocês significam muito para mim! AMO MUITO!

Até semana que vem!
Goodbye folks!



G. Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário