domingo, 16 de dezembro de 2012

35 dias restantes!

Me deu um certo aperto no coração por escrever que faltam 35 dias pra eu voltar para casa. Por alguns segundos fiquei muda por dentro pensando como será minha vida daqui pra frente... Minha rotina aqui é tão gostosa! E essa cidade é incrível! Vou detalhar....

Moro em Sul de Vancouver, numa vizinhança linda e calma (muito parecida com o meu bairro no Brasil), a diferença e uma das primeiras coisas que sentirei falta é a ausência de portão. Acredito que segurança é uma das palavras chaves para Vancouver. Acordo às 8:00 da manhã, tomo um café da manhã, e ando 4 quadras (bem longas por sinal) para chegar à Canada Line, meu metrô. Fato que vou sentir falta de ter um metrô que me leva onde eu quiser em menos de 30 minutos! Outra palavra chave pra Vancouver: mobilidade. Demoro aproximadamente 20 minutos pra chegar na escola, que começa às 9:00. Que delícia! Chego em sala, me sinto satisfeita por estar num ambiente em que me sinto bem com meus colegas e posso discutir sobre o que eu quiser. Tenho oportunidade de ouvir e ser ouvida e ainda por cima posso me esbaldar sob minha língua preferida, sim... o inglês!
Na hora do almoço eu saio com minhas amigas e trocamos algumas ideias sobre o que quer que esteja acontecendo e às 13h volto para sala de aula. As aulas à tarde são muito divertidas, geralmente saem do contexto... Nesses meses que estive aqui já fiz: artes, yoga, vocabulário, escrita... e enfim, o método das aulas são muito dinâmicos! 
Após as aulas vou para a academia e depois posso sair passear em downtown ou vir para casa, depende muito do meu humor e do querido tempo, que não ajuda muito ultimamente! rsrs!

Sobre Vancouver... Esta é uma cidade que tem cerca de 550 mil habitantes comprimidos em 113 quilômetros quadrados (na cidade propriamente dita) e 2,2 milhões de habitantes na sua região metropolitana. A cada esquina existe um café/lanchonete e pelo menos a cada 5 quadras há um mercado ou loja de conveniência. Em Vancouver há um shopping principal chamado Pacific Center e parques lindos como: Stanley Parque, Rainha Elisabeth Parque e LynnCanion Parque. 

Temperaturas médias:

Janeiro: 5 graus centígrados - (se preparem pai, mãe e Dani!)Fevereiro: 7 graus centígradosMarço: 10 graus centígrados
Abril: 14 graus centígrados
Maio: 18 graus centígrados
Junho: 21 graus centígrados
Julho: 23 graus centígradosAgosto: 23 graus centígrados
Setembro: 18 graus centígrados
Outubro: 14 graus centígrados
Novembro: 9 graus centígrados
Dezembro: 6 graus centígrados 
 


*meses que estive aqui

Os maiores problemas de Vancouver são: a chuva constante, o fato de aproximadamente 3.700 pessoas serem sem teto e a baixa oportunidade de emprego.

E o mais engraçado de viver aqui é que as pessoas sempre estão em movimento de saída e de chegada, e uma das coisas que eu amo, que também vou sentir falta é a quantidade de músicos nas ruas que mostram seus talentos em busca de reconhecimento.... Eles fazem os meus dias mais felizes!
Em 4 meses e meio de viagem eu conheci: LynnCanion, Grouse Mountain, Whistler, Rocky Mountains, Kesington Parque, Jardim Van Dusen, Stanley Parque, English Bay, e mais algumas cidadezinhas incríveis como Jasper e Golden.

Santo Agostinho uma vez disse: "O mundo é um livro, e quem não viaja lê apenas uma página." 
Eu sou muito feliz por ter lido algumas, das muitas páginas que o mundo me oferece graças aos meus pais amados. Faltam 25 dias pra vocês chegarem com a minha irmãzinha... Eu não vejo a hora de chegar naquele aeroporto e encher vocês de beijos e abraços e poder compartilhar tudo o que eu vivi! Estou esperando de braços abertos...! E enquanto isso vou curtir meus últimos dias neste lugar que sempre vai ficar marcado como meu porto de amadurecimento, meu recomeço como ser humano, filha, irmã, mulher, namorada, amiga!

E pra finalizar... Minha semana:
Sexta 7 de Dezembro fiquei em casa vendo seriado e falando com minha família e à noite fui em uma despedida de alguns amigos no Whiskey Bar.
Sábado 8 de Dezembro passei a tarde conversando com o Angelo, estava com muita saudades!
Domingo (9) eu estava cansada de ficar em casa e saí tomar um chocolate quente com minha amiga Hayla.
Segunda 10 de Dezembro, nada de especial! haha
Terça 11 de Dezembro, fez 7 meses que o Angelo me chamou pra sair com ele pela primeira vez! :D
Quarta 12 de Dezembro, mais um dia comum...
Quinta feira 13 de Dezembro, visitei Van Dusen Garden decorado pro natal e fui no Circo do Soleil! SEM PALAVRAS... 
Sexta feira 14 de Dezembro, almocei no Brasil Station - bife acebolado, arroz, feijão e batata frita! Huuum! E fiquei muuuito feliz de saber que minha prima Franciane está grávida!!!

E hoje, sábado dia 15 de dezembro foi um dia mágico pra mim! Eu acordei e estava nevando! *-* Aquela neve molhada que não acumula na grama. Foi demais! Falei com a minha família e também com meu namo...

E gente, como eu falei no começo do post, faltam mais 35 dias pra eu voltar a dirigir, ter refeições em família, dormir no meu quartinho, abraçar meu cachorro, rever meu namorado, amigos, e família! Que delícia!

Van Dusen Garden

Papai Noel!
Bom final de semana a todos! *-*-*-* CONTANDO OS DIAS! *-*-*-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário