sexta-feira, 17 de maio de 2013

Fraquezas

Porque para algumas atitudes somos tão fortes e outras fraquejamos?
Porque é tão difícil persistir quando as coisas ficam difíceis?
Porque deixamo-nos dominar por coisas tão simples?

As respostas são desconhecidas... E já tentei achar respostas.
Confesso que não está sendo fácil recomeçar do zero, levantar e caminhar (como diria CPM22). Pego-me vagando e logo estou naquele universo do "E se..."; Existem algumas coisas que eu não mudaria na minha vida, como por exemplo como quando eu desisti da minha faculdade de direito. Tentei imaginar-me algumas vezes novamente cursando-o e realmente não sinto vontade. Mas esta parte do trajeto está começando a me deixar de saco cheio!

Existem dias que eu tenho vontade de largar tudo e ficar só dando aulas... Nossa, eu amo muito esta profissão. Recentemente, o fato de eu trabalhar como professora, é a única coisa que consola-me pensar é que tudo o que estou passando agora é pra eu sentir este prazer imenso pro resto da minha vida.

Já dizia o meu sábio professor Cleomar Daldegan (no meu primeiro ano de vestibular): "Come cebola durante o ano todo para comer mel pro resto da vida...". Mas o meu problema é a ansiedade de viver, de realizar, de fazer, de praticar, de amar, de doar-me! É muito difícil lidar com tudo isso. E saber que ainda faltam 7 apostilas pela frente...Nossa!

Estou triste. Parece que os momentos de tristeza estão me dominando. Não estou com muita paciência com meus amigos, familiares, e professores. Somente com meus alunos. O meu trabalho é o lugar que eu consigo deixar tudo de lado e posso fazer o que eu gosto. No cursinho eu me sinto "mais uma", alguém que não consegue resolver certos exercícios de matrizes e física mecânica... E que já viu o assunto pelo menos 3 anos na vida.

O fato é que eu cansei de ser "mais uma" na vida das pessoas, na vida estudantil e na vida amorosa. E é por isso que no meu trabalho eu sinto-me realizada, porque eu sei que estou oferecendo tudo de mim, sei que quando sou humilde e digo que vou procurar no dicionário, ninguém vai me julgar por isso...

Eu sempre fui muito forte. E hoje eu vejo meus colegas se realizando na vida acadêmica, no mercado de trabalho, na vida amorosa... E eu me sinto fraca, pois infelizmente o caminho que eu escolhi é o mais longo e é difícil ser persistente. É muito difícil lutar pelo que a gente quer, principalmente quando temos que matar alguns leões no trajeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário