sexta-feira, 28 de setembro de 2012

2 MESES NO CANADÁ! OI?? É ISSO MESMO?

Meu Deus! Ou como diria o meu pai: "Senhooooor da Glória!!!" hahaha <3 Saudades papai!

O tempo voa! A gente pisca o olhos e bum! Passou!
Estou muito feliz, a saudades está cada vez mais forte em meu coração, mas neste mês fiz muitas amizades, e me estabilizei na minha host family, o que é muito bom!

Sábado passado foi um dia muito legal! Foi aniversário do meu host father e da host mother! (23 e 26 de setembro) Tivemos uma grande festa, com muitos convidados, porco assado! kkkk E cachorro quente! Muita música, bebida, sorrisos e crianças também!


Domingo fiquei em casa, meus finais de semana por aqui são meus dias de descanso! Moro há 30 minutos da escola... E esse vai e vem todos os dias é bem cansativo! Sem contar que ultimamente eu tenho saído todas as tardes com meus novos amigos!


Segunda feira com mais um walking tour! Desta vez com um grupo de europeus e asiáticos, todos muito queridos e curiosos sobre a cultura local. Segunda foi um dia em que eu fiquei muito feliz porque recebi o resultado da minha redação:"Adolescentes e o consumo de drogas" e tirei 9! Muito gratificante poder escrever e receber uma nota legal! Pela tarde fui comer crepe frances (muitoooo gostoso!) com duas colegas, uma delas do Brasil chamada Leticia e a outra da Costa Rica chamada Vene.



Terça feira foi meu dia de comilona! haha! Comi uma tigela de cereal, meu sanduiche do almoço, outro sanduiche de lanche da tarde, e meio cookie (gigante) de uma loja chamada Whistler Chocolates, macarrão na janta e nachos. UPS! HAHAHA! Pela tarde fui na Robson Street com a Flavia, Hayla e Nina! E à noite fui em um bar/balada muito legal chamado Fórum com a minha amiga da Alemanha.

Eu e Corinna, minha amiga da Alemanha
Na quarta feira eu estava morta de cansada! Na verdade estou um pouco descontente com as minhas aulas da manhã porque a minha professora Sonja foi viajar e a substituta é muito fraca! Não sabe mesmo como lecionar! Minha manhã passou bem devagar, mas pela tarde comecei a escrever outra redação sobre: "Porque crianças não devem ter um celular". E depois da aula encontrei com meus amigos na frente da escola, começamos a discutir onde iríamos... Levou mais de uma hora e eles não haviam decidido e então eu fui para casa!

Quinta feira fui em Metrotown, um shopping gigantesco que tem por aqui, e fiz umas comprinhas básicas no mercado: iogurte, Philadélphia, escova de dentes, cenoura haha... Depois voltei pra casa morrendo de dor nas pernas de tanto bater perna! haha! À noite tinha visita por aqui, comemos um churrasco delicioso! E depois ainda fui no studio do host father cantar um pouquinho!

Hoje, sexta feira TGIF! (Thank God is friday! - Graças a Deus é sexta!) Minha aula pela manhã estava super chata, mas me diverti pela tarde com a minha amiga Anna. Fizemos nosso trabalho sobre Bolos! Isso mesmo... Tipos de bolos, quando os primeiros bolos foram feitos.. Bem divertido! Agora a noite comi pizza! hehe.

Final de semana chegou! Ps: Adivinha porque comprei cenouras? Farei bolo de cenoura para os meus colegas! :)

Ahhhhh outra coisa mágica aconteceu hoje... Minha carta linda chegou! Ameeei a carta que meu namorado me enviou! TE AMO ANGELO!

Saudades de todos! Dois meses sem estar perto dos meus amigos, família e namorado não é fácil não! Mas Deus está comigo e serei forte! 4 meses passarão voando!

Bom final de semana a todos!
Abraços,
G. Castro

sábado, 22 de setembro de 2012

Duas semanas em um post! ;)

Olha gente, dei risada de estar duas semanas sem escrever, mas eu sinto falta!
Este blog já se tornou um pedacinho de mim! Me sinto tão bem e tão perto das pessoas que eu amo quando eu escrevo!

Na verdade começarei pela segunda feira, dia 10 de setembro!
Este dia foi muito especial para mim! - Na verdade tenho que explicar algo primeiro: Eu estou trabalhando na escola! Isso mesmo! Todas as segundas feiras tenho "walking tour" e os novos estudantes podem conhecer os campus da nossa escola e um pouquinho de Vancouver! Os pontos principais são: WATERFRONT STATION (local onde pode-se pegar o skytrain e o seabus), depois vamos direto à GASTOWN onde eu mostro a rua dos melhores restaurantes, sourvenirs stores e também o famoso relógio.
Waterfront Station
Gastown e relógio a vapor
Biblioteca pública de Vancouver


Outro local importante que visitamos é a biblioteca pública de Vancouver! Muito gigantesca, com uma variedade de livros, dvds, cds, lps e computador a todos!



Na segunda feira tive dois grupos para fazer o tour, o primeiro foi bem variado: Suiça, Africa do Sul, e Alemanha. E o meu grupo da tarde foi muito bom! Um grupo de brasileiros (primeira vez que fiz tour com brasileiros falando em inglês!) e suiços.

Warehouse

Na terça feira além de estar amando minhas novas matérias: Conversação e Escrita, logo após a aula fomos no shopping com as meninas: Flavia, Hayla, Ana e depois fomos num barzinho chamado Warehouse com alguns amigos: Hugo, Victor, Bruno e Leonardo.


Na quarta feira 12 de setembro fui passear pela Granville Street e Robson Street com a Flavia e a Mariana.

Quinta feira, 13 de setembro. Este foi um dia muito gostoso, muuuuuuito amigável! Tarde de segredinhos e fofoquinhas com as meninas no shopping! Hayla, Flavia e Anahi!

Friends!
Na sexta feira tivemos um dia de sol lindo aqui em Vancouver, aproveitamos e fomos à praia - English Bay - curtir e tocar violão com os amigos!

E meu final de semana foi repleto de alegria e conversa com meu namorado! Fiquei mais caseirinha matando a saudades! No sábado também fui jogar futebol com a minha host mother - a Sabrina. Me diverti muito!
English Bay

   Eee... Outra semana começou!!!
Galera na praia!

Segunda-feira (17/09) recebi o resultado da minha primeira redação na aula de escrita e fiquei muito feliz com o resultado! 8.5! Pela tarde fui ao cinema com a minha amiga da Alemanha - a Anna. Assistimos um filmão com o Bruce Willis chamado: The Cold Light of the Day. Amei! E pela noite assisti Snow White com a Kristen Stewart! Ficou muito legal a produção do filme!

Que delicia patinar!!
Terça feira (18/09) foi um dia péssimo! Muuuita dor de cabeça... Quarta feira (19/09) também peguei mais leve porque eu não estava muito bem, mas fui para a aula a tarde! Depois de uma aula maravilhosa com o prof Celestino fomos com a escola numa pista de patinação no gelo que eles construíram para as olimpíadas de inverno... Amei!

Dia 20 de setembro.... (Não conta pra ninguém viu? Mas faltam exatamente 4 meses pra eu voltar pro Brasil!!!)

Em homenagem ao meu país lindo maravilhoso, nada melhor do que fazer uma visitinha ao Boteco Brasil! Um restaurante maravilhoso aqui! Comi coxinha, pastel, pão de queijo, feijoada... Huuuummm e ainda tomei Guaraná! Pra ganhar meu dia ainda fiz uma amiga nova, da Alemanha, chamada Corinna... E para finalizar SAMBA!!!

Boteco Brasil
Hoje, sexta feira, 21 de setembro tive uma manhã um tanto quanto diferente! Fomos no Tribunal de Vancouver e assistimos um julgamento muito bom de tentativa de estupro, tentativa de homicídio e invasão de propriedade. Pela tarde, fui ao shopping Metrotown com minhas amigas Hayla e Nina!

Final de semana está chegando!!!
Saudades de todos! Amo vocês!












segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Setembro!!!

Olá!

Galera... O tempo é tão relativo! As vezes eu sinto que já estou há muito tempo por aqui, as vezes acho que eu pisquei e olhei pro lado e de repente já era setembro! Para quem chegou aqui no final de julho é incrível como "já passaram 2 meses"- o que é mentira! haha! Fazem 6 semanas que estou por aqui!

Segunda feira (03/09) foi o dia do trabalhador aqui! haha! Adivinhem o que eu fiz no feriadinho? Fiquei na minha casinha! Foi muito bom! Apesar do dia com sol ficar em casa sempre é muito bom quando se tem tempo para colocar o papo em dia com a família e o namorado (lindo) que estão no Brasil!

Gi folgada!
Terça feira (04/09) eu estava empolgada porque tive minha primeira entrevista de emprego! Internacional ainda! haha! Estávamos em um grupo de 5 pessoas, 3 meninas queriam ocupar o cargo de   vendedora, uma delas queria trabalhar cuidando das finanças e reposição de estoque, e um rapaz também queria ser vendedor. Todos chegaram mais ou menos juntos, fomos chamados pelo gerente para irmos na praça de alimentação do shopping (sim, eu pensei WTH?!), a entrevista foi em grupo mas as perguntas foram individuais..."Pq vc gostaria de trabalhar com a gente? Explique por que a variabilidade dentro de um ambiente de trabalho é boa... Como os outros te descrevem? E enfim... haha! As duas outras meninas que estavam competindo comigo, ambas beeeem patricinhas com certeza foram chamadas para a segunda fase, uma delas já havia trabalhado na loja e a outra tinha experiência de um ano na H&M! Conclusão: é sempre bom aprender e crescer com experiências!

Também fui no bosque Portugal com meu amor!
Quarta feira (05/09) DIA DO IRMÃO! Ah, que dia mais difícil! Vontade de estar perto de todos! Apesar disso acordei muito muito muito feliz e fiz uma apresentação na minha aula de discussão de problemas globais que valeu o meu dia! Todos ficaram impressionados e a prof pediu para eu divulgar no facebook! Colocarei uma fotinha aqui! Também foi o dia em que a prof deu uma recaptulada no progresso dos alunos e nos perguntou quais matérias gostaríamos de estudar. Conclusão: Mudei de nível! Vou estudar pela amanhã na turma de Conversation do avançado e pela tarde aulas de writing na adaptação do Intermediário 4 para o Avançado 1!
Neste dia tive uma aula de Yoga muito boa, com a professora substituta! Foi intensa porém muito relaxante! Fui entrevistada para trabalhar em um café no centro, mas descobri que sem o visto para trabalho é impossível arranjar emprego por aqui, a não ser que seja dentro da minha própria escola (como já estou fazendo! haha)

GSI Class
Quinta feira (06/09) Além de conversar com meu namorado fui comprar os ingredientes para assar um bolinho de cenoura! Hummm... Ficou muito gostoso!

Sexta feira (07/09) fomos com a nossa turma de (GSI - Global Social Issues) num mercado chamado "Whole foods", local onde se vende muita comida orgânica e natural, depois fomos numa grande praça relativamente perto da escola jogar frisbie! Super divertido! Para finalizar a tarde Stanley Park!



E enfim meu final de semana! Totalmente relax... Em casa, sábado organizei o quarto, fiz minha sobrancelha haha e curti bastante com meus host brothers haha, falei com minha família linda - vovó Anezia, irmão David, mana Daniella, papai e mamãe - Ah, e meu cachorrinho lindo que me fez chorar de saudades =/ - Também falei com a Suzy, mamãe do meu namorado, vi a Nanah - cachorrinha deles - e claroooo que conversei muito com meu amor! E a saudades só está aumentando...
Finalzinho de tarde do meu domingo resolvi inventar moda e fiz pão de queijo! Huuuummm que saudades que eu estava!!!

Boa noite a todos e bom começo de semana!



Música do fds - Everything - Michael Bublé

sábado, 1 de setembro de 2012

Semana do meu aniversário!!!

Sábado é día de??? Escrever no blog, é claro! haha

Segunda feira, dia 27 de agosto... Semana linda! Hehe! Pq? Ahhh, meus 19 aninhos chegaram!
Neste dia eu mudei de sala, fui estudar outra matéria... Na verdade é mais uma aula de conversação sobre os problemas globais, super interessante! :) Minha prof querida leciona a matéria e faz a aula ser muito instigante, cheia de perguntas e reflexões!

Terça feira, dia 28 de agosto... Dia do aniversário do papai mais querido e amado deste mundo! Meu papai! Uau... Este dia foi tão tão tão difícil pra mim! Primeiro aniversário longe do meu pai, e a vontade de estar junto e celebrar era muito grande! Eu sei que foi um dia de muitos pensamentos fortes, para continuar firme, seguir com meus objetivos, e enfim... Sorrir! :D
À noite assistimos eu e a host family: THE LUCKY ONE... Lindo o filme!

Quarta feira! 29 de agosto de 2012!
Feliz 1.9!!!
Há 19 anos nasceu uma nenê muito mini com cabelinhos castanhos e cacheados... Este foi um dos dias mais difíceis de segurar a barra! Saudades da mamãe, do papai, da maninha, do maninho e do meu namorado! Queria muito celebrar este dia com vocês!

Apesar de tudo isso... Foi um dia em que recebi muitos parabéns, ganhei dois bolos de aniversário! Um da mamãe Flávia e o outro da Host Mother Sabrina! Meus colegas na escola cantaram parabéns! E pela tarde me arrumei para ir à balada com meus colegas!
Foi uma noite legal, mas sinceramente? Esperava muito mais de uma balada "internacional"! Whatever! haha Tocou funk, sertanejo universitário e musiquinhas da jovem pan... NO BIG DEAL!

Quinta feira, dia 30 de agosto... Dia de nanar! hahaha! Claro que eu não fui pra aula pela manhã! Acordei tarde, falei com família, namorado... Almocei tranquila e depois fui pra minha aulinha zen de Yoga pela tarde! Dia de meditar muita coisa...

Sexta feira, dia 31 de agosto! Último dia do meu lindo mês de Agosto! <3
Fui pra aula... Vimos um documentário muito muito muito bom! "The Cove", depois fizemos uma discussão acerca do assunto! Aula super legal!
Pela tarde dei uma voltinha em downtown, e depois fui correr com a outra estudante que mora aqui em casa no Kesington Park! :) 4 KM! Uhul!

À noite falei com a mãe mais linda do mundo (a minha, só pra avisar! hahaha) e depois com o melhor namorado do mundo... (o meu, só pra avisar também!) Rsrs!

Caprice Night Club
Sábado... Dia lindo! Hoje! haha! Dia de separar a roupa suja, arrumar o quarto, escrever uma redação linda pra prof Mia corrigir, e depois sair jantar com a Host Family!

Boooom final de semana!




G. Castro

Música do fds: HAVE A NICE DAY - STEREOPHONICS