sábado, 25 de agosto de 2012

UM MÊS NO CANADÁ!!!

Contarei um pouquinho da minha semana, que foi mais preguiçosa do que produtiva rsrs, e depois farei uma retrospectiva do que foi este primeiro mês nesta experiência incrível!

Comecei a semana super cansada... Nossa! Sábado trabalhei de babá e domingo eu tinha ido para Whistler, então na segunda feira eu estava super cansada! haha! Mas eu saí com meus colegas do mesmo jeito, porque eles já iriam embora pro Brasil no final da semana!

Fomos visitar o Lynn Valley - Um lugar incrível que tem uma cachoeira linda! Nas fotos não consegui retratar muito bem, mas o lugar é realmente lindo! De início eu coloquei meus pés na água e tive quase certeza de que não conseguiria entrar... Mas meu colega, Raone, me falou: "meus avós costumavam dizer que sempre que fosse possível entrar em qualquer lugar que tenha água é sempre bom, pois renovam-se as energias". Depois de um tempo eu criei coragem e entrei! Uau... A sensação de adrenalina era tão grande que eu nem senti frio! haha! Muitooooo bom!

Mulherada no Lynn Valley
Na terça feira não fui pra aula pois estava com dor de cabeça! Dormi praticamente a manhã inteira, e pela tarde quando havia melhorado fui até o shopping para comprar meu número canadense! Quem quiser me mandar umas mensagens do Brasil é só me perguntar meu número!

Quarta feira eu fui pra aula novamente... E pela tarde tirei uma soneca! Rsrs! - Eu falei que a semana tinha sido preguiçosa!!!

Quinta feira foi um dia muito especial pois Angelo e eu completamos 3 meses de relacionamento sério! Uma conquista enorme para nós dois! Pela tarde eu dei uma volta pelo centro de Vancouver e voltei bem cansada para casa!

Ponte suspensa de Lynn Canion
E ontem, ah... Ontem foi um dia muito gratificante... Tirei um tempo pra mim e pensei muito coisa em relação ao meu mês no Canadá, no meu relacionamento e enfim... Coloquei todos os pensamentos no devido lugar e foi um dos dias mais felizes da minha vida!
Também tive a oportunidade de ir no PNE - Pacific National Exhibition - Fui numa apresentação de cachorros treinados muito divertida, mas senti saudades do meu Boninho! E fui no chapéu mexicano mais emocionante da minha vida! O nome é atmosfear e o brinqueto tem aproximadamente 67 metros de altura e gira 360 graus na velocidade de 70km/h!!!

Vídeo do brinquedo - http://www.youtube.com/watch?v=sj7psFiyBp0&feature=player_embedded

E enfim... haha esta foi a minha semana!!!

Pra mim passar este mês no Canada foi experiência, aprendizado, alegria, saudades, tristeza, todos os sentimento à flor da pele! Conheci pessoas muito divertidas, outras nem tanto, conheci culturas diferentes - japoneses, chineses, tailandeses, árabes, venezualanos, colombianos, brasileiros haha, e enfim os Canadenses também!

Vista da ponte de Lynn Canion
Consegui perceber que a rotina do canadense é muito metódica... Todos os dias pegam o jornal, vão para o ponto de ônibus - aliás o sistema de transporte público aqui é muito organizado! - Então descem nos seus pontos, de vez em quando vão até o café de sua preferência - starbucks, Tim Hourtons, Blenz, Arabian - e então vão trabalhar. No final da tarde retornam para suas residências e muitas vezes dormem no ônibus! Em suas casas eles jantam, e mais tarde retornam ao centro da cidade para fazer compras de alimentos, roupas e coisas para a casa. Nos finais de semana eles adoram curtir uma praia, um parque, uma escalada, contato com a natureza em geral.

Esta experiência está sendo incrível, hoje eu estou morando numa casa de família muito hospedeira, e educada, tenho uma alimentação maravilhosa e um quarto lindo! Estou muito feliz!




Meu companheiro Jack! haha

Agradeço o apoio dos amigos, da minha família e do meu amorzão! hehe

Bom final de semana a todos! Estou com muitas saudades!!!

Música do fds: "I just want to know - Taio Cruz"

Até mais!


G. Castro

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Terceira Semana...!!!

"Longe de casa
Há mais de uma semana
Milhas e milhas distante
Do meu amor
Será que ELE está me esperando?
Eu fico aqui sonhando
Voando alto perto do céu". (Blitz)
Três semanas se passaram... Agora vou contar os detalhes... E semana que vem faço um resumo da minha experiência de um mês fora de casa, do meu país amado, meu Brasil!
Na segunda feira mudei de campus na escola e fui para uma nova sessão (composta por 4 semanas). Pela manhã tive aula de academic preparation com um novo professor que se mostrou muito animado e feliz. E pela tarde tive aula de Yoga com um professor super querido e inteligente!
Decidi no final de semana que queria mudar de Homestay, não estava mais aguentando comer aquelas comidas de mercado, que ela fazia no final de semana e dava para requentar a semana inteira, que nojo! haha Além da grosseria da mulher e das discussões com a filha no final de semana... Sem falar na minha expectativa de encontrar uma FAMÍLIA CANADENSE e não uma velha, separada, reclamona e chata.. (ups! haha) Fui até o departamento de Homestay da minha escola (ILSC) e tive uma recepção muito agradável, me propuseram mudar de casa na terça feira a tarde! ADOREI!
Na terça feira mudei de casa! Agora vivo numa casa com um Host Father, Host Mother, Host Sister and Host Brother. As crianças tem 5 e 6 anos respectivamente e são muito divertidas! Minha mudança ocorreu sem problemas! Pela noite a saudades de casa veio como uma onda... Me dominando aos poucos, mas só de ver minha família e falar com meu amor já me acalmei!
Na quarta feira tive uma noite muito legal com as crianças, brincamos, assistimos tv, dançamos e também demos muita risada!
Quinta feira foi dia de ensaio da banda (que toca em casamentos) do meu host father! Amei... Aliás esqueci de contar mas ele tem um STUDIO EM CASA! Para uma moça como eu, que ama musica, casa perfeita! haha!
Sexta feira foi dia de SAUDADES. NOSSA... Como eu sinto a falta das pessoas que eu amo! Flavia, Daniel, Daniella, David, Angelo, tia Mirian, prima Mylla, primo Alef, meu cachorrinho fofo e carinhoso Bono...Amigos... ENFIM... TODOS! Pela tarde fui com alguns colegas conhecer Metrotown -  um GIGANTESCO shopping aqui em Vancouver! Foi divertido!
No sábado tive uma experiência um tanto quanto diferente, e responsável. Meus Host Parents me perguntaram se eu queria ser babá das crianças, uma vez que eles passariam o dia fora e à noite iriam em um casamento. EU ACEITEI! Foi divertido, cansativo, pesado, mas tranquilo! As crianças tiveram algumas discussões, mas consegui lidar com eles sempre conversando e tentando pensar na maneira que meus pais me educaram.
Brandywine Falls - 86m
E hoje... Domingo hehe Tive um dia maravilhoso em Whistler. Fomos viajar com a escola e o dia foi cheio de paisagens, risadas, conversas, troca de experiencias, cultura e aprendizado! Cada dia aqui aprendo uma coisa diferente! hehe! Hoje, por exemplo aprendi que "Okama" significa gay em japonês! hahahaha e "Ashturu" significa EU TE AMO... (ps: Ashturu Angelo Augusto Borsato do Amaral!)
Whistler River

Lake of Whistler


Shannon Falls - 331m

VANCOUVER
Além de toda esta troca de informações com pessoas de toda parte do mundo tive algumas visões maravilhosas como: Brandywine Falls, Shannon Falls, River of Whistler e Lake of Whistler.
ATÉ SEMANA QUE VEM!!!
SAUDADEEEEEEES!

Minha segunda semana!

Uau galera... O tempo está passando muito rápido por aqui!

Vou escrever um pouquinho como foi a minha segunda semana e farei um novo post sobre a terceira semana...No próximo sábado escrevo um post resumindo como foi este primeiro mês em Vancouver!

Para começar a minha semana (passada) haha... Uma coisa que brasileiro quase não gosta: FERIADO! (BC Day) - como já escrevi no post anterior fui na Grousegrind e foi maravilhoso!!!
Na terça feira (07/08) tive minha primeira prova na escola. Na parte objetiva fui muito bem, porém a parte escrita tive muitos problemas porque a maneira que os canadenses escrevem uma redação (essay) é bem diferente do modo brasileiro ensinado nas escolas. Mas o resultado mostrado na terça feira foi gratificante, uma vez que recebi muitos elogios sobre meu desenvolvimento em classe e pela minha fluência na língua. Minha professora - MIA - também disse que se eu continuasse na mesma matéria estaria pronta para avançar mais um nível na escola, portanto irei para o Advanced 1.

Na quinta feira (09/07) tive uma aula de artes maravilhosa! Fomos até Gastown - Centro de Vancouver e entramos em diversas lojas com pinturas e esculturas dos nativos e também em lojas muito maluquinhas como uma que tinha um armário com pelo menos 100 gavetinhas, e em cada uma delas existiam pequenos presentinhos e survenis (poderia passar horas e horas na mesma loja!)
Na sexta feira (10/08) foi aniversário da minha sogrinha hehe, fiquei triste de não poder dar um abraço de feliz aniversário, mas pude dar parabéns pelo skype!
Pela manhã fomos com nossa turminha de Academic Preparation até Grandville Island - local em que fica localizado o mercado público de Vancouver! Muita comida!!! Hummm... E à noite ganhei um jantar de aniversário (adiantado) de uma colega da Suiça que morava comigo na minha Homestay.

Sábado (11/08) acordei muito para baixo, não sentia vontade de fazer nada a não ser ficar em casa e chorar de saudades... Complicado a distancia!!! Conversei com as pessoas que eu amo: mamãe, maninha e namorado e eles me convenceram a ser forte, sorrir e a correr no parque pertinho de casa (Keysington Park). Esta corridinha me deu energia e iluminou o meu dia, que passou rapidamente! E à noite fui NO TÃO ESPERADO SHOW DO KASKADE!!! AMEI! SEM PALAVRAS!




Domingo (12/08) voltei à Grandville Island para almoçar e conhecer com mais detalhes o mercado público.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

FDS LOTADO!!! RSRS

Olá!
Resolvi escrever novamente, uma vez que este final de semana foi lindo! Sol, praia, aventura, calor... Amei!!!

Na sexta feira fomos em uma turminha na Playland! Um parque de diversões muito legal aqui em Vancouver! As atrações que mais gostei foram: Montanha russa de madeira, chapéu mexicano e Splash! (Uma mini montanha russa na água)
















No sábado fomos na English Bay tomar um solzinho e pegar um bronze! hehe


No Domingo tive um dia mais tranquilo, precisava mesmo descansar... Falei com a minha família e também com meu namorado lindoooo! Rsrs!

Viva o skype!
E então, para finalizar o fim de semana, um feriadinho "BC Day"! Fomos no GrouseGrain! Uau! 2,9 Km - 2.830 degraus e 2h30 para completar este desafio! Simplesmente maravilhoso!!!


Amei!!! Boa semana a todos!!!
Saudadeeeeeees!!!
G. Castro.




quinta-feira, 2 de agosto de 2012

UMA SEMANA!

Olá galerinha do meu Brasil!

Quero dizer que estou sentindo muuuita falta de vocês, da nossa comida, e as vezes de falar em português. Mas também quero dizer que eu estou muito feliz aqui, Vancouver é uma cidade maravilhosa, as pessoas são muito prestativas, o transporte público é muito organizado, existem muitos asiáticos aqui, e também muita comida japonesa e chinesa!

Para falar bem a verdade virei melhor amiga destes restaurantes por um motivo simples: eles vendem arroz! haha! É tão diferente a alimentação da população por aqui! A exceção foi no "brasilian day"em que eu pude comer uma picanha, feijão, arroz, bananinha a milanesa e farofa! Mas geralmente eles realmente descartam os grãos da alimentação! Tem uma cultura toda voltada para a ecologia! Existem campanhas sobre os animais, sobre alimentação, sobre separar o lixo, sobre economizar água, energia... Incrível!

Outra coisa que reparei é que existem carros de todos os modelos aqui. O que eu mais vejo são carros da marca INFINITY e BMW. Existem muitos off roads aqui também. A marca Suzuki aparece por aqui a cada 100 carros que eu vejo, 2 são da suzuki. Não é muita coisa, mas os modelos que eu vi foram SX4 e Grand Vitara antiga e nova. Outra consideração a se fazer é que downtown não é referência para carros, devido ao fato que é a parte de Vancouver mais pobre. Existem muitos mendigos e moradores de rua.

Nesta primeira semana tive a oportunidade de conhecer a praia English Bay, Downtown, e um pouco da minha vizinhança. É muito fácil de andar em Vancouver, nem precisei comprar um mapa! hehe! Acho que puxei o papai! Sábado a host family fez um churrasco para amigos e familiares, e eles me convidaram para tocar violão para eles, me diverti muito! Mais tarde jogamos BOCHA! Nunca imaginei que iria aprender a jogar em Vancouver! Rsrs!

Segunda feira realizei meus testes para saber qual nível eu iria ficar e que matérias iria escolher. Consegui alcançar um excelente nível! Fiquei no Intermediário 4, acredito que até o fim do ano vou ser "graduada"em inglês! Pela manhã estou fazendo a matéria de Academic Preparation e à tarde faço aula de artes! Na terça feira tive uma aula maravilhosa de artes! A professora está fazendo o mestrado dela, em psicologia e artes! Então tive a oportunidade de saber como a arte foi influenciada pela psicologia, especialmente no estudo dos sonhos de Carl Jung.

Estamos tendo uma competição de fogos de artificio por aqui, e ontem foi o dia do Brasil! Nossa, simplesmente fantástico! No jornal a manchete foi: "O Brasil explodiu!" - Na tradução literal! hehe ( Brazil has a blast!) Espero que possamos chegar entre os finalistas!

Ah, outra coisa que eu fiz esta semana foi conhecer a igreja localizada na "Holy Rosary Cathedral". Simplesmente maravilhosa! É sempre bom estar em contato com o papai do céu e agradecer por esta oportunidade maravilhosa! Pai, mãe EU AMO MUITO vocês!

Saudades imensas: Bono, Daniella e Angelo <3 Vocês significam muito para mim! AMO MUITO!

Até semana que vem!
Goodbye folks!



G. Castro